Habacuque 2

Habacuque 2 2O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. 3Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará;
se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não
tardará.



Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Comunidade Cristã Terra Fertil em Guadalupe e Pastor presidente do Ministério que atualmente conta com 03 igrejas na cobertura. Atuando no ministério pastoral a 13 anos. Casado com a pastora Ana Paula e pai de Paulo Ricardo e Ana Vitória.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

NÃO COLOQUE UM PONTO FINAL AONDE DEUS SÓ COLOCOU UMA VÍRGULA

Nós temos essa mania de colocar um ponto final em tudo. Quando as dificuldades vem, sobre nossas vidas muitas vezes chegamos a nos desesperar e achar que é o fim, queremos desistir de lutar, desistir de sonhar e até desistir de viver. É muito fácil sair de nossos lábios a expressão “NÃO TEM MAIS JEITO”. Isso se dá pelo motivo de sermos muito almáticos quando deveríamos ser mais espirituais.
Deus tem falado bastante sobre esse tema comigo nesses dias e foi quando Ele me fez meditar sobre Daniel 06 – DANIEL NA COVA DOS LEÕES. Quem não conhece essa história? Começa em lermos a palavra, achamos um momento de fé maravilhoso, mas não para nós. O grande problema é quando a palavra não acha morada em nós.
O texto começa fazendo referencia ao caráter de Daniel (porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava em estabelecê-lo sobre todo o reino), essas palavras expressão, na verdade o que a vida de Deus causou em Daniel ao ponto dele se destacar mesmo sendo um estrangeiro.   É claro que isso causa incomodo no mundo espiritual fazendo com que o inferno se levante contra nós para nos paralisar, contudo Deus é especialista em converter maldição em benção.
(5Disseram, pois, estes homens: Nunca acharemos ocasião alguma para acusar a este Daniel, se não a procurarmos contra ele na lei do seu Deus) Não havia nada em Daniel do qual pudesse ser acusado, a não ser confrontar a sua fé e a sua fidelidade. A fidelidade é um grande desafio para nós, pois quebrar princípios e transgredir a vontade de Deus para nós é infidelidade, nosso Deus é um Deus de princípios que busca a todo tempo a nossa fidelidade apesar de ser fiel mesmo quando não o somos, pois a fidelidade para nós é algo condicionado, mas para Deus é incondicional, pois Ele não pode negar a si mesmo. A fidelidade é gerada em Deus, Ele é a fonte da fidelidade, não há fidelidade se não for em Deus.
Os sátrapas (governantes de províncias) acharam um jeito de acusar Daniel e envolver o Rei Dario em uma trama para acabar com sua vida, colocar um ponto final na sua história. (11Então, aqueles homens foram juntos, e, tendo achado a Daniel a orar e a suplicar, diante do seu Deus, 12se apresentaram ao rei, e, a respeito do interdito real, lhe disseram: Não assinaste um interdito que, por espaço de trinta dias, todo homem que fizesse petição a qualquer deus ou a qualquer homem e não a ti, ó rei, fosse lançado na cova dos leões? Respondeu o rei e disse: Esta palavra é certa, segundo a lei dos medos e dos persas, que se não pode revogar). Essa expressão declara muito bem o nosso pensamento, pois mostra um momento de nossas vidas em que a nossa história parece chegar ao fim, um ponto final, aonde Daniel é pego orando ao seu Deus e é lançado na cova dos leões.
Apesar de todas as tentativas de Dario o fim estava determinado pelas circunstancias e era impossível que Daniel se salvasse;  ainda bem que impossível só existe no nosso vocabulário, pois é a única palavra que não existe para Deus. É exatamente nesse momento que os inimigos de Daniel cometem um erro: (16Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel e o lançassem na cova dos leões. Disse o rei a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, que ele te livre. 17Foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; selou-a o rei com o seu próprio anel e com o dos seus grandes, para que nada se mudasse a respeito de Daniel). Eu acredito que tudo que está na bíblia tem um propósito e nada que está escrito nela foi por acaso. Eles poderiam ter colocado um portão de grade ou de madeira, mas nunca uma pedra, pois a pedra nesse momento representa Jesus, que configura um novo tempo entre o limite do decreto dos homens e do diabo na nossa vida para o inicio do decreto de Deus. Do lado de fora um ponto final, do lado de dentro um recomeço. Quando pensamos que acabou é o exato momento em que Deus começa um novo tempo em nossa vida, pois sobrenaturalmente Deus fechou a boca dos leões e deu glória a Daniel para que fosse colocado num lugar ainda maior, glorificando o nome do seu Deus.
Quero terminar essa revelação com uma declaração feita pelo rei Dario:
25Então, o rei Dario escreveu aos povos, nações e homens de todas as línguas que habitam em toda a terra: Paz vos seja multiplicada! 26Faço um decreto (ponto final) pelo qual, em todo o domínio do meu reino, os homens tremam e temam perante o Deus de Daniel, porque ele é o Deus vivo e que permanece para sempre; o seu reino não será destruído, e o seu domínio não terá fim. 27Ele livra, e salva, e faz sinais e maravilhas no céu e na terra; foi ele quem livrou a Daniel do poder dos leões.
28Daniel, pois, prosperou no reinado de Dario e no reinado de Ciro, o persa.
Quem coloca o ponto final na nossa vida é Deus, mas não antes de nos fazer prosperar.
Pastor Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário