Habacuque 2

Habacuque 2 2O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. 3Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará;
se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não
tardará.



Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Comunidade Cristã Terra Fertil em Guadalupe e Pastor presidente do Ministério que atualmente conta com 03 igrejas na cobertura. Atuando no ministério pastoral a 13 anos. Casado com a pastora Ana Paula e pai de Paulo Ricardo e Ana Vitória.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ÀGUAS PASADAS NÃO MOVEM MOINHO

Juizes 2: 6Josué mandou embora todo o povo de Israel, e cada homem foi tomar conta do seu pedaço de terra. 7O povo de Israel serviu a Deus, o Senhor, enquanto Josué viveu. Depois que ele morreu, eles ainda continuaram a servir o Senhor enquanto viveram os líderes que tinham visto tudo o que o Senhor havia feito por Israel.
8Josué, filho de Num, servo do Senhor, morreu com a idade de cento e dez anos. 9Ele foi sepultado no seu próprio pedaço de terra, em Timnate-Heres, na região montanhosa de Efraim, ao norte do monte Gaás. 10Todas as pessoas daquela geração também morreram e os seus filhos esqueceram o Senhor e as coisas que ele havia feito pelo povo de Israel.

Juizes 6: 11Então o Anjo do Senhor veio e sentou-se debaixo de um carvalho que havia perto do povoado de Ofra. Esse carvalho pertencia a Joás, que era da família de Abiezer. O seu filho, Gideão, estava malhando trigo no tanque de pisar uvas, escondido, para que os midianitas não o encontrassem. 12Então o Anjo do Senhor apareceu a ele e disse:
– Você é corajoso, e o Senhor está com você!
13Gideão respondeu:
– Se o Senhor Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o Senhor costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas.
14Então o Senhor Deus ordenou a Gideão:
– Vá com toda a sua força e livre o povo de Israel dos midianitas. Sou eu quem está mandando que você vá.
15Gideão respondeu:
– Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família.
16Mas o Senhor disse:
– Você pode fazer isso porque eu o ajudarei. Você esmagará todos os midianitas como se eles fossem um só homem.
17Gideão respondeu:
– Se tu estás contente comigo, então dá-me uma prova de que és tu mesmo que estás falando. 18E, por favor, não vás embora até que eu te traga uma oferta.
– Eu ficarei aqui até você voltar! – disse Deus.
19Então Gideão entrou, cozinhou um cabrito e fez pão sem fermento com mais ou menos dez quilos de farinha. Pôs a comida numa cesta e pôs o caldo numa panela. Levou tudo e entregou ao Anjo do Senhor, que estava debaixo do carvalho. 20Então o Anjo ordenou:
– Ponha a carne e o pão nesta pedra e derrame o caldo em cima.
Gideão fez o que ele mandou. 21Em seguida o Anjo estendeu o bastão que tinha na mão e tocou com a sua ponta a carne e o pão. Então saiu fogo da pedra e queimou a carne e o pão. E o Anjo desapareceu. 22Aí Gideão compreendeu que era mesmo o Anjo do Senhor que ele tinha visto. E disse, apavorado:
– Ai de mim, Senhor, meu Deus! Eu vi o Anjo do Senhor face a face!
23Mas o Senhor respondeu:
– Não fique com medo. Tudo está bem. Você não morrerá.
24Gideão construiu ali um altar para Deus, o Senhor, e o chamou de “O Senhor é paz”. E até hoje esse altar está em Ofra, cidade que pertence às famílias de Abiezer.

Esses dias estávamos ouvindo um CD do pastor Gregorio Mcnuti do qual tinha uma mensagem muito importante sobre lembranças.
Mas como nos lembrar daquilo que não experimentamos.
SÓ EXISTE 1 TIPO DE LEMBRANÇA EM NOSSA MENTE:
AS QUE GERAM SAUDADES.
Aquelas que nos aprisiona ao passado, sejam coisas boas ou coisas ruins.
Amizades do passado, atitudes do passado, igrejas do passado, vida do passado
VERDADEIROS SAUDOSISTAS.

A NOSSA HISTORIA É ESCRITA A CADA MOMENTO QUE VIVEMOS, UMA PAGINA NOVA A CADA DIA.

Filipenses 3: 12Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. 13É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. 14Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
15Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês. 16Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.

 Quero sugerir algumas atitudes para que você deixe o passado e caminhe em direção ao futuro.

1)    TENHA A MOTIVAÇÃO CERTA
Gideão, estava malhando trigo no tanque de pisar uvas, escondido, para que os midianitas não o encontrassem. As vezes temos muita força de vontade, contudo nosso trabalho e torna completamente inútil quando nosso propósito é incorreto. 

2)    NÃO SEJA SAUDOSISTA
Se o Senhor Deus está com o nosso povo, por que está acontecendo tudo isso com a gente? Onde estão aquelas coisas maravilhosas que os nossos antepassados nos contaram que o Senhor costumava fazer quando nos trouxe do Egito? Ele nos abandonou e nos entregou aos midianitas.
Quantas vezes edificamos verdadeiros altares de adoração e colocamos sobre eles o nosso passado, seja ele bom ou ruim. As coisas que mais nos orgulhamos é do nosso passado, temos o prazer de manter-lo em nossa lembrança. Paulo disse que temos que esquecer o que ficou para traz e proceguir para frente.

3)    ACREDITE EM VOCÊ
Senhor, como posso libertar Israel? A minha família é a mais pobre da tribo de Manassés, e eu sou a pessoa menos importante da minha família.
Num tempo que em muitos se submetiam as imposições dos povos inimigos Gideão se expõe ao risco numa atitude de coragem, contudo ele não conseguia enxergar suas próprias virtudes.
4)    TENHA AS SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS.
Se tu estás contente comigo, então dá-me uma prova de que és tu mesmo que estás falando.



CONCLUSÃO:
A DIREÇÃO QUE VOCÊ OLHA VAI DETERMINAR O RUMO DA SUA CAMINHADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário