Habacuque 2

Habacuque 2 2O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. 3Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará;
se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não
tardará.



Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Comunidade Cristã Terra Fertil em Guadalupe e Pastor presidente do Ministério que atualmente conta com 03 igrejas na cobertura. Atuando no ministério pastoral a 13 anos. Casado com a pastora Ana Paula e pai de Paulo Ricardo e Ana Vitória.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

BASTA, DEIXA MEU POVO IR

JOÃO 12: 20Ora, havia alguns gregos entre os que tinham subido a adorar no dia da festa. 21Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galiléia, e rogaram-lhe, dizendo: Senhor, queríamos ver a Jesus. 22Filipe foi dizê-lo a André, e, então, André e Filipe o disseram a Jesus. 23E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do Homem há de ser glorificado. 24Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto. 25Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem, neste mundo, aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. 26Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará. 27Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora. 28Pai, glorifica o teu nome. Então, veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado e outra vez o glorificarei. 29Ora, a multidão que ali estava e que a tinha ouvido dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou. 30Respondeu Jesus e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós. 31Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo.

Êxodo 12: 14Este dia vos será por memorial, e o celebrareis como solenidade ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.

HAG PESSACH SAMEAH – FELIZ FESTA DE PÁSCOA
Precisamos entender a importância das festas bíblicas pois elas abrem portas no reino espiritual.

- O Pessash significa passagem (pois a ira do senhor passou por sobre a terra do Egito, mas não sobre aqueles que estavam cobertos pelo sangue).

 NA PÁSCOA SE DEU O ÊXODO.
ÊXODO – ECXORCIA - saída, da mesma origem de exorcismo que é libertação.
O Êxodo representa um tempo de libertação em nossa vida, de uma mudança de história e de um novo tempo.

Existem pelo menos três princípios do êxodo que podemos trazer para nossa vida:

1)      PROSPERIDADE - Êxodo 12: 35 Fizeram, pois, os filhos de Israel conforme a palavra de Moisés e pediram aos egípcios objetos de prata, e objetos de ouro, e roupas. 36 E o Senhor fez com que seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios, de maneira que estes lhes davam o que pediam. E despojaram os egípcios.


2)      DIFERENÇA – Êxodo 12: 26 Quando vossos filhos vos perguntarem: Que rito é este? 27 Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas. Então, o povo se inclinou e adorou.

NA PÁSCOA DEUS FAZ DIFERENÇA ENTRE QUEM É DELE E QUEM NÃO É, POIS O QUE FAZ A DIFERENÇA NA PÁSCOA É O SANGUE DE JESUS SOBRE AS NOSSAS VIDAS.

3)      ATITUDE – Êxodo 12: 11 Desta maneira o comereis: lombos cingidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis à pressa; é a Páscoa do Senhor.
Para o povo hebreu aquele era um momento de decisão, que apontava para preparação em tres níveis: Corpo, Alma e Espírito.

NA PASCOA, JESUS SABIA QUE AQUELE ERA UM MOMENTO DE DECISÃO E NÃO PODIA FICAR PENSANDO MUITO.
(V27 - Agora, a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isso vim a esta hora. 28Pai, glorifica o teu nome).

Conclusão:
31Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo.

Esse versículo declara que satanás foi expulso, tirado do seu posto,
COMO SE DEUS ESTIVESSE DIZENDO: BASTA, DEIXA MEU POVO IR

NESSE TEMPO DE PÁSCOA O CORDEIRO PASCOAL SE LEVANTARÁ A NOSSO FAVOR E O SEU SANGUE NOS CUBRIRÁ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário