Habacuque 2

Habacuque 2 2O Senhor me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. 3Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará;
se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não
tardará.



Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Pastor da Comunidade Cristã Terra Fertil em Guadalupe e Pastor presidente do Ministério que atualmente conta com 03 igrejas na cobertura. Atuando no ministério pastoral a 13 anos. Casado com a pastora Ana Paula e pai de Paulo Ricardo e Ana Vitória.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMO SE FARÁ ISTO?

COMO SE FARÁ ISTO?
Lucas 1:26 - 38

Introdução:
O texto começa fazendo referencia ao lugar onde estava Maria quando recebeu o chamado para gerar um filho para o Senhor.
Nazaré, nos tempos bíblicos, era um pequeno povoado sem muito significado, caracterizada pela mistura por ter sido uma das ultimas regiões a serem conquistadas pelos hebreus, onde os Cananeus continuaram habitando, onde apesar de terra fértil, uma região montanhosa de difícil acesso.
Assim, a palavra “Nazareno” leva consigo uma referencia às profecias que falam de Cristo como “o mais indigno entre os homens” (Is 53:3 Era desprezado, e o mais indigno entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos: e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.).
Por esse motivo Natanael disse a Felipe em João 1:46  Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê.
No contexto profético, o nome Nazaré tem sua origem na palavra hebraica netser que significa ramo ou rebento do qual profetizou Isaias no capítulo 11:1 Porque brotará um rebento (ramo) do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E COMO SE FARÁ ISTO?

Corpo:
O CHAMADO PARA FRUTIFICAÇÃO
 A vontade de Deus para vida da igreja é que haja frutificação.
João 15:16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que, tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vo-lo conceda.

O SENHOR É QUEM CHAMA
1)      É PELA SUA GRAÇA.
O anjo chega até Maria e diz: Shalom agraciada. Pois não é pelo meu mérito ou pela minha capacidade, mas pela graça de Deus.

2)      O SENHOR É CONTIGO
Ele não esconde as dificuldades do chamado, contudo nos dá uma garantia.
João 16: 33 Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom ânimo, eu venci o mundo.

3)      O CHAMADO É HONROSO
Sendo o Senhor quem nos chamou, Ele poderia ter chamado outra pessoa, contudo chamou você. Porque? Porque Deus acredita em você.

A RESPOSTA AO CHAMADO

No primeiro momento Maria se atemoriza, se preocupa e sente o peso da responsabilidade e tudo isso é um sentimento sadio.

PRECISAMOS TER PREOCUPAÇÃO COM O CHAMADO, MAS NÃO REJEIÇÃO AO CHAMADO.
Um coração que compreende o chamado está disponível, e responde:  Eis aqui o teu servo(serva), que se cumpra em mim conforme a tua palavra.

DEUS REVELA O SEU CHAMADO
- Vou gerar filhos através de você.
- esses filhos serão grandes homens e mulheres de Deus, vão transformar essa geração.
- Você dará nome a esses filhos (identidade), vai formar o caráter de Deus que está em você na vida desses filhos.
- Esses filhos vão gerar outros filhos.

DERREPENTE UM MOMENTO DE CONFRONTO
ENTRE O NATURAL E SOBRENATURAL.
A FÉ O A INCREDULIDADE
O POSSIVEL E O IMPOSIVEL.
E A PERGUNTA DECISIVA.
COMO SE FARÁ ISSO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário